Uma idosa de 101 anos que vive em uma aldeia da província central chinesa de Henan tem causado temor e curiosidade em seus vizinhos, após desenvolver, na parte esquerda de sua testa, um "chifre" de cor negra e de quase seis centímetros de comprimento, informou o Diário do Povo.
A idosa, chamada Zhang Ruifang, que vive no pequeno povoado de Linlou com a família de um de seus sete filhos, começou a desenvolver o chifre no ano passado e, desde então, vem crescendo até o tamanho atual.
O chifre, que é formado por queratina (substância encontrada nos pêlos e unhas humanas), não causa dor ou problemas à idosa, tem a aparência de um chifre de cabra.
Mesmo após alguns vizinhos afirmarem que o fenômeno causa ‘medo’, Zhang não mudou sua rotina diária, sai todos os dias para passear e realiza alguns trabalhos domésticos.
As imagens da chinesa ganharam destaque em veículos de imprensa de todo o mundo, especialmente na imprensa britânica, onde foi destacado que este tipo de protuberância é um tumor benigno que costuma aparecer com frequência em pessoas de idade avançada, embora muito raramente alcance tamanho tão grande.
Uma protuberância similar está aparecendo no lado direito da testa da mulher, embora por enquanto tenha tamanho muito menor, e o aspecto de uma simples pinta.
Fonte: terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.