31 de março de 2010

[ Rapper Speed ] é encontrado morto em Niterói-RJ

Rapper Speed é encontrado morto a tiros em rua
 de Niterói (RJ) 

O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, 37, conhecido como Speed, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (26) em Niterói (região metropolitana do Rio) em uma vala de esgoto no bairro de São Lourenço. O corpo do músico tinha marcas de tiros.

De acordo com informações da Polícia Civil, um segundo homem --ainda não identificado-- também foi encontrado morto no mesmo lugar. A rua onde os corpos foram encontrados fica perto a favela do Sabão, próxima a entrada da ponte sentido Niterói-Rio.

O caso foi registrado no 76º DP (centro), mas até as 15h nenhum suspeito tinha sido identificado.

O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos começou a carreira no final dos anos 80 e já gravou com o músico Marcelo D2. Marcelo D2 afirmou na tarde deste sábado no Twitter que está muito triste e disse que "Speed foi o cara que mais me incentivou a cantar".

Fonte: Folha Online

[ Video ] - Entrevista com o Speed na Radio Estação hip-hop Niteroi-RJ  



Rapper SpeedfreakS feat. Tigrão - Trocando Ideia [ Clip ]

30 de março de 2010

Como parar a flatulencia [ Pum!, gases, peido..]

Lidando com a flatulência

Todo mundo solta uma certa quantidade de flatos todos os dias. Geralmente, de 400 a 2 mil mililitros de oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono, hidrogênio e metano são expelidos do corpo a cada dia. A maior parte do tempo, isso acontece sem causar alarde (som ou cheiro), mas sob certas circunstâncias, e para algumas pessoas, alimentos mal-digeridos passam do intestino delgado para o grosso (cólon), onde essa massa é fermentada pela grande quantidade de bactérias existentes. Esses pequenos benfeitores do cólon não escolhem muito. O que quer que você mande para eles, eles colocam no cardápio. É o gás produzido por bactérias que dá ao flato o odor característico que ele tem quando é expelido.



Flatos 
cheiram mal quando há algum problema digestivo © Jon Schulte / iStockphoto Flatos cheiram mal quando há algum problema digestivo

Se você for um estóico ou um recluso, pode ser que consiga simplesmente ignorar o excesso de gases e seus efeitos sonoros. Mas se você não é nenhum dos dois, há algumas coisas que pode fazer para prevenir ou aliviar a flatulência:

Fique calmo - o estresse emocional pode piorar o problema de flatulência. O trato gastrointestinal é extremamente sensível à ansiedade, raiva e depressão. Uma rede de nervos conecta esta área do corpo ao cérebro e, quando você está sob estresse, os músculos do abdome se contraem. O resultado são espasmos doloridos. Comer sob estresse também pode contribuir para a flatulência porque você tende a engolir ar.
Faça exercícios - algumas vezes, a flatulência ocorre em decorrência de um processo digestivo problemático e não por uma dieta errada. Isso acontece porque a passagem de alimentos pelo trato digetivo pode ser atrapalhada. Os exercícios ajudam a regular esse processo. Por isso, quando as coisas ficarem desconfortáveis, vá caminhar. Também é possível aplicar pressão sobre o seu abdome ou deitar no chão de barriga com um travesseiro dobrado sob seu abdome para ajudar a aliviar o desconforto do excesso de gases. Sentar-se no chão com os joelhos encostados no peito e seus braços abraçando as pernas enquanto balança seu corpo para frente e para trás também pode ajudar, assim como colocar uma bolsa de água quente sobre o seu abdome.




Exercitar-se ajuda a regular o processo digestivo e pôr um ponto 
final à flatulência.
2006 Publications International, Ltd.
Exercícios ajudam a regular o processo digestivo e pôr um ponto final à flatulência
Relaxe - se você for fazer uma longa viagem de avião, use roupas folgadas. Calças apertadas podem contrair o abdome e causar dor.
Acabe com os arrotos - hábitos que podem levar ao excesso de arrotos, tais como engolir ar e mascar chiclete, também podem causar problemas como flatulência.
Fique ativo - pastilhas de carvão ativado, disponíveis nas farmácias sem a necessidade de receita, podem auxiliar a absorver o excesso de gás e acalmar o seu problema de flatulência. No entanto, se estiver tomando qualquer medicamento receitado pelo médico, primeiro pergunte ao farmacêutico se o carvão ativado irá interferir na ação dele.
Busque o alívio - se você não resistiu a um prato de feijão temperado no almoço e está com medo de voltar no carro com seus amigos, pare na farmácia mais próxima. Há muitos produtos liberados que contêm simeticona, que podem ajudar a diminuir o excesso de gases.

Seus hábitos alimentares podem prevenir a flatulência. Na próxima seção, vamos falar de comidas que estimulam a produção de gases e devem ser evitadas.
Essas informações são apenas para fins de ilustrativos. E NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. Nem os Editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor ou a editora assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alterações de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados decorrentes da leitura ou instruções contidas neste artigo. A publicação destas informações não constitui a prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde responsável.

As marcas de produtos mencionados nesta publicação são marcas registradas ou de serviço de propriedade de suas respectivas empresas. A menção a quaisquer produtos nesta publicação não constitui uma aprovação dos respectivos proprietários da Publications International, Ltd. ou da HowStuffWorks.com, e nem significa uma afirmação advinda de qualquer uma dessas empresas de que seus produtos deveriam ser usados da maneira descrita nesta publicação.


Google OFF para alguns usúarios [Atualizado]

google-logo
Isso mesmo o maior, melhor, site de buscar do MUNDO o Google Caiu :(
O site ficou e continua OFF por volta das 15h25 minutos de hoje (30/03). Não sabemos o porque, Quando tivermos mais informações a respeito informaremos.
O nosso amigos Rafael Kid no site Oloxa.net nos informou que o Blogger (serviço de blogs) e o Picasa (serviço de fotos) ambos também do Google ficaram off durante a madrugada.
[15h55]
Não são para todos os usúarios que o Google está OFF, pelo visto o problema está relacionado com o provedor de acesso Oi Velox.
[16h22]
Todos os serviços do Google voltaram ao normal.

Fonte: Megacubo

Estatuetas fajutas no Oscar

a96998_a615_14-plaster
Durante a época da vacas magras na Segunda Guerra Mundial até as estatuetas do Oscar acabaram sofrendo. Entre os anos de 42 a 45 elas era feitas de gesso e pintadas de dourado por cima. Mas quando as coisa melhoraram eles mandaram aos vencedores da época as estatuetas tradicionais de ouro para substituição.

Fonte: Megacubo

O dia em que o Oscar parou

a96998_a615_2-postponed
Não foi apenas um dia, mas três dias que fizeram até mesmo o Oscar adiar sua cerimônia. A primeira vez foram enchentes em L.A., a segunda vez foi quando assassinaram Matin Luther King e mais tarde em 1981 ele acabou sendo adiada após uma tentativa de assassinato do presidente americano Ronald Reagan.

Fonte: Megacubo

29 de março de 2010

Congresso da Igreja Casa de Profetas em Canitar ..foi uma benção!

Nos dias 09, 10 e 11 de Abril estará acontecendo em Canitar-SP o Congresso da Igreja Casa de Profetas.
O Evento irá reunir varios Cantores e Pastores da Região, será um grande marco pra  cidade de Canitar.
Convide teus amigos, monte sua caravana e venha participar desse momento que ficará na historia do povo de Deus.

O evento sera realizado no Ginasio Nicola Gimenez ao lado da Prefeitura municipal.
Maiores informações:
Opção 1
Opção 2
Opção 3

Situação deselegante

Ola..boa tarde!

 Há alguns dias tenhos convivido com o triste fato de ter perdido ou não todos os dados de meus HD SATA (Serial ATA). É! Isso mesmo, estou sem estabilzador e a corrente eletrica aqui em minha cidade..ou pelo menos aqui em casa é muito instavel.
O que me alegra um pouco é a "chance" de algum tecnico em Recuperação de Dados resgatar meus dados perdidos (fotos de anos atraz, milhares de mp3, videos pessoais *tempos de banda, documentos importantes..
Apesar de que eu usava o tal do SATA1, e confiei demais nele..mesmo sabendo do risco..nunca salvei um backup responsa..e deixei a mercê. DANCEI!
Agora estou com uma "pia de cds velhos" tentando recuperar alguma coisa interessante que salve nalgum momento de esperteza.
Confesso que estou abalado!
Se alguem souber de algum "cara que manja" em recuperação de dados (HD), deixa comentario ae ou me mande um email..serei grato!

Noite dedicada

Foi a noite toda dedicada a manutenção do blog, enfim chegou a hora de parar, afinal ja são 06:10h da manhã e o sol ja desperta.
Mas o que concluo é que valeu a pena o esforço.
Sendo assim encerro por aqui e volto a postar a noite.

Bom dia a todos!
( Obs: não sou eu, peguei a imagem na rede. )

Como será o novo documento de identidade.


RIC[11]
1. Dados Pessoais
Na parte da frente do documento vêm as informações principais do sujeito: nome, cidade onde nasceu, data de nascimento, sexo e nome dos pais. Tudo isso ficará também armazenado no chip, semelhante ao usado em cartões de crédito e bancários.
2. Assine Aqui
A assinatura e a foto do portador serão digitais, impressas a laser, à prova de reagentes químicos. A resolução da impressão será de, no mínimo, 400 pontos por polegada – para você ter uma idéia, uma revista de qualidade é impressa com uma resolução de 254 pontos.
3. Na Medida
As medidas previstas para a nova carteira são de 8,5 centímetros de largura e 5,3 cm de altura. Ela deverá ser de plástico do tipo poliéster, com vida útil de até dez anos.
4. RIC com 10 dígitos
O RIC terá dez dígitos, o suficiente para comportar até 1 bilhão de registros . O RG atual tem cerca de oito algarismos, mas isso varia em cada estado. O número do RIC também terá um dígito de controle de verificação, aquele que vem depois do hífen.
5. Tinta Invisível
Alguns símbolos e letras serão feitos com tintas especiais, em alto relevo, ou com tintas que mudam de cor de acordo com a incidência de luz. Algumas áreas serão impressas com tinta invisível fluorescente, vista só sob raios ultravioleta.

verso

6. Pequeno Polegar
As impressões digitais serão coletadas através de um escâner: o sujeito coloca o dedo sobre a tela, ela lê as linhas dos dedos e faz o arquivamento digital. Mas apenas a marca do polegar direito será impressa no documento – as outras serão arquivadas.
7. Tudo Junto
Além dos dados pessoais e do número do RIC, o verso do documento terá os números de outros documentos importantes: o RG, que continua existindo, o CPF (Cadastro de Pessoa Física), necessário para abrir contas em bancos, e o título de eleitor.
Fonte: Geraligado

Silas Malafaia entrevista Joide Miranda, ex-homossexual - [ Parte 2 ]

Silas Malafaia entrevista Joide Miranda, ex-homossexual - [ Parte 1 ]

Silas Malafaia fala sobre homossexualismo e critica projeto de lei 122/2006 [ Parte 2 ]

Silas Malafaia fala sobre homossexualismo e critica projeto de lei 122/2006 [ Parte 1 ]

Debate sobre Lei de homossexualismo com Silas Malafaia no Programa do Ratinho [ Parte 3 ]

Debate sobre Lei de homossexualismo com Silas Malafaia no Programa do Ratinho [ Parte 2 ]

Debate sobre Lei de homossexualismo com Silas Malafaia no Programa do Ratinho [ Parte 1 ]



Continuação..

O Impostor invade o BBB10 21/02/10 [ atrasado ]

Chuva destroi palco e impede show do Guns n Roses no Rio

guns_n_roses
O show do Guns’n Roses no Rio de Janeiro está cancelado. O temporal que atingiu a cidade neste domingo danificou a estrutura do palco onde Axl Rose e sua banda se apresentariam nesta noite, tornando impossível a realização do espetáculo. A informação é de Daniel Hurtado, roadie da banda carioca Majestic, que faria a primeira apresentação da noite. 
De acordo com Hurtado, por sorte o público ainda não havia entrado em peso na Apoteose, mas houve feridos. As duas laterais do palco foram ao chão, junto com as caixas de som e telões. A estrutura ficou completamente comprometida, segundo o roadie.
"Está cancelado, não tem como, já avisaram. Começou a chover muito forte, vendaval, as duas laterais do palco desabaram. Caixas de som, telão, está tudo no chão. A estrutura metálica está toda retorcida. Teve alguns feridos, porque tinha gente trabalhando no palco ainda. Fez um barulho enorme. Quando cheguei tinha ambulância entrando e médicos prestando atendimento", contou.
A organização se reunirá nesta segunda-feira para decidir haverá apresentação da banda em nova data ou se o dinheiro será devolvido aos pagantes.
Fonte: Último Segundo > IG

Mundo apagará as luzes na "Hora do planeta"

hora-planeta-1020
Para manifestar sua preocupação com o aquecimento global, 72 cidades brasileiras – entre as quais 19 capitais – apagarão as luzes de seus principais pontos turísticos neste sábado (27). O ato faz parte da campanha “Hora do Planeta”, organizada pela rede de ONGs WWF, em que pessoas, governos e empresas apagarão as luzes das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília) contra as mudanças climáticas.
A "Hora do Planeta" surgiu em 2007 na Austrália e terá este ano 125 países participando. 
A iniciativa costuma mobilizar governos a apagarem as luzes de monumentos importantes, como a Torre Eiffel, na França, a Times Square, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Os estados da Amazônia Legal também vão aderir, deixando às escuras alguns cartões-postais que são referência na região, como o Mercado Ver-o-Peso, em Belém.
A demanda por energia vem crescendo a cada ano nesta parte do país. Em 2008, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, só a região Norte consumiu 23.873 GW / hora de energia. Os estados do Maranhão e de Mato Grosso, que compõem a Amazônia Legal, consumiram juntos 16.190 GW / hora de energia no mesmo ano.
No Rio de Janeiro, primeira cidade a aderir, acontece o evento oficial da "Hora do Planeta 2010", no Jardim Botânico. São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Porto Alegre também estão entre as participantes (veja o site oficial para informações sobre todo o Brasil).
Abaixo, conheça a programação da Hora do Planeta para a Amazônia Legal, segundo informações do site do evento.
Fonte: Globo Amazônia

Descer titulo da postagem no html

Depois de dias de busca e teste..cheguei onde queria!
Eu não estava conseguindo descer o titulo da postagem, estava fora de padrão..depois de muita "dor de cabeça" achei..

Descer o titulo da postagem.

.post h3 {
margin:.25em 0 0;
padding:0 0 4px;
font-size:140%;
font-weight:normal;
line-height:2.5em; este é o codigo referente a dista do titulo e o backg.
color:$titlecolor;
}

Louvado seja Deus!
Eu estava até desanimado de postar.

27 de março de 2010

Mano Thutão - Assim Está Escrito

Musicas:01 - A Fuga
02 - No Dia em Que a Terra Parou
03 - Em Cima Disso eu Componho
04 - Assim está Escrito
05 - Intercessão
06 - Eu vim pra Abalar
07 - O Senhor é o meu Pastor
08 - Apenas uma História
Tamanho: 45 Mb
Hospedagem: Rapidshare
Download: Aqui

25 de março de 2010

Provérbio X - Sacode




mais..

24 de março de 2010

Bezerra da Silva - Caminho de luz (CD)

Caminho de Luz é o primeiro álbum gospel de um dos maiores expoentes do samba de raiz, Bezerra da Silva. São 13 faixas belíssimas com arranjos e regência de Ivan Paulo, incluindo os destaques “Muita Responsabilidade”, “Vendo que era Bom” e “Conselho de Luz”. Um CD excepcional que não pode ficar fora de sua coleção. Confira!

MUSICAS DO ÁLBUM
1. muita responsabilidade
2. achei a vida
3. casa santa
4. gente fina
5. eu andava nas trevas
6. filho do dono
7. nossos irmãos
8. chave do milagre
9. vendo que era bom
10. redenção
11. acreditar na palavra
12. me chamo jesus
13. conselho da luz

LINK PRINCIPAL
ALTERNATIVO

22 de março de 2010

Limão no copo

LIMÃO NO COPO - avise ao maior número de pessoas (NÃO DELETE)


MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ
Fisioterapeuta Dermato Funcional

Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família. 
Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado (04/01/06) fomos nos divertir em uma  casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante. Foi uma noite superdivertida.
No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.
De imediato levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú. Muitos exames e 4 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar.
Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella,  mas eu descartei a possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa. No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que  entrou em contato com o Hospital.
Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: as casas noturnas servem cervejas LONG NECK, e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma FATIA DE LIMÃO para um 'toque especial' (e porque não dizer mortal).
Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia  Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados  prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde. Ácido cítrico do limão 'velho' em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft.
O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo.. A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçom fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza e muito  risco de qualquer tipo de infecção...
Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.
Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre. PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!


LIMÃO NO COPO - avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos

Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira adianta!
Sabias disto? Eu não...

20 de março de 2010

Upload de imagens


19 de março de 2010

Seria isso mais um virus?



Seleções do Reader’s Digest
Comitê de Distribuição de Prêmios
Parabéns, Marcio Fh6 ! Você faz parte de um grupo especial de clientes selecionados para receber códigos de ingresso para o Grande Prêmio de R$ 300.000,00* e para os outros 1.004 prêmios no valor total de R$ 490.000,00*!

No entanto, nem todos os códigos de ingresso distribuídos concedem o acesso ao sorteio destes prêmios valiosos. Acione o leitor ao lado para descobrir se você recebeu um dos códigos de ingresso válidos!

Atenciosamente,
assina
Superuntendente de Concursos
C.A. CAIXA nº 1-0100/2010
*Pagos em certificados de ouro / planos de previdência privada
Regulamento completo: www.selecoes.com.br/concurso/regulamento
Política de Privacidade e de Uso de Dados
Se não deseja receber mensagens com informações atualizadas e/ou pessoais, clique aqui ou entre em contato pelo telefone 4004-2124 (capitais e áreas metropolitanas) ou XX 21 4004-2124 (demais regiões) ou através do e-mail atendimento@selecoes.com.br

Musica Espirita no Gideoes Missionarios

 Obs do blogueiro:
O Evento Gideoes Missionario é sem duvida um dos maiores e mais respeitado ajuntamento de homens e mulheres de Deus aqui no Brasil..que por sua vez tem ganhado mais e mais a confiança e credibilidade do povo..deixo claro que o evento é um grande canal de benção a nosso pais..e de maneira alguma tenho a intensão de denegrir ou criticar o mesmo..a minha maior preocupação é com essa musica que tem circulado por quaze todas as igrejas evangelicas..fora e dentro do Brasil..não deixemos que isso aconteça; afinal existem tantas canções evangelicas de altissima qualidade e requinte.
Atenção Povo Escolhido!!!


--------------------------------------------JESUS ESTÀ VOLTANDO!--------------------------------------------

Músico, tecladista e compositor de renome internacional é supostamente adepto da Nova Era, e é devoto de uma entidade espírita guerreira, e tem sua música executada por diversos pregadores que como fundo musical nas pregações da palavra de Deus em várias igrejas.

O texto que você vai ler foi enviado a redação do site da CGADB por um irmão presbitero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC.

Música da Nova Era dentro Igreja e usada como fundo musical nas pregações

(Fonte: www.cgadb.com.br) - Sou Presbítero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC tenho quase 25 anos de fé e confesso que já algum tempo conheço as músicas do Yanni mais especificamente o CD Tribute.
Como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em todos os lugares de SC e acredito que no Brasil e talvez até no exterior.
Bom resolvi então pesquisar a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis e confesso que não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans são adeptos a um espírito guerreiro de 35000 anos.
Espero sinceramente que este modismo passe e que as lideranças tomem uma atitude quanto a este "fundo musical" dentro de nossas igrejas, afinal acabamos misturando o santo com o profano.


Mas quem é Yanni e que música é essa?

Yanni Chrysomallis e sua ex-noiva, Linda Evans, foram e parece estarem envolvidos ainda na meditação oriental. Linda Evans é uma seguidora da famosa J.Z. Knight, que canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3.500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Veja o site da escola de meditação fundada por J.Z. Knight (http://www.ramtha.com/).

O CD ao qual o irmão se refere é o CD Tribute de Yanni, ao que tudo indica é um CD de a suposta entidade entidade espírita (um deus leia-se demônio), e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como música de fundo se chama Adagio In C Minor é a faixa de número 2 do CD Tribute de Yanni. A tal música é muito conhecida como o "Tema dos Gideões Missionários".

Essa música é da Nova Era que é um movimento anticristão que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo assim com todos os CDs de Yanni sendo assim portanto profanos.


Adagio In C Minor do CD Tribute de Yanni

Eis ai o deus Ramtha ou deus Rama o senhor dos ventos

Trecho Traduzido da musica "Adagio In C Minor" 
Citada acima! 
 
Você é o sol, a lua, a estrela mais bela 

E eu pertenço a você 
Você é o sol, a luz que brilha de manhã 
Cheio de rosa melodia que soa para mim



Materia extraida na integra da pagina
http://www.iead-pvh.com/portal/modules/news/article.php?storyid=218

18 de março de 2010

Jonas


Jope (hoje Jafa). Aqui embarcou Jonas com destino a Társis - Jonas 1:3

O quadro histórico
Muitos anos se tinham passado desde a pregação de Elias no monte Carmelo e os milagres de Eliseu. O reino de Samaria prosseguia cada vez mais no esquecimento de Deus e na idolatria. Já se podiam pressentir as circunstâncias dramáticas do cativeiro. Mas nesse oitavo século antes de Cristo, Deus concedeu uma prorrogação a Israel. Durante o reinado de Jeroboão II, Jonas profetiza até mesmo um restabelecimento momentâneo do poder das dez tribos do norte (2 Reis 14:25). Ele se realiza apenas por um ato de graça da parte do Senhor, que Se compadece do Seu povo (2 Reis 14:26-27).

Entretanto, é também a época em que Nínive, capital da Assíria, está no apogeu de seu poder, e seus reis, dia a dia, mostram-se mais audazes em relação a Israel e Judá.

O autor
Jonas, cujo nome significa pomba, está muito disposto a anunciar a paz e a misericórdia divinas a, seu próprio povo. Mas fica muito contrariado quando Deus o envia a clamar contra Nínive para que se arrependa. Que os ninivitas se arrependam e assim encontrem a misericórdia divina não é absolutamente o desejo de Jonas. Em sua concepção de patriota egoísta, ele só pensa em si.

Quer subtrair-se à ordem de Deus. Se fugir, pensa ele, os ninivitas continuarão a ignorar a advertência divina e não se corrigirão de sua conduta criminosa, então a ira de Deus os ferirá; a sua infelicidade significará felicidade e segurança para os israelitas!

Os milagres
Assim raciocinava Jonas. Mas os planos de Deus estão acima das revoltas dos homens. O Senhor deteve o profeta desobediente, utilizando para isso, os meios mais inesperados: uma forte tempestade, um grande peixe, uma planta que faz sombra, um verme que seca a planta.

Tais milagres podem fazer sorrir os incrédulos**. No entanto, sábios do século XX têm feito confirmações espantosas a esse respeito. E o que é infinitamente mais importante, o próprio Senhor Jesus confirmou por diversas vezes a autenticidade desse livro tão contestado. O ministério de Jonas foi um sinal precursor do oferecimento da graça divina aos gentios (Mateus 12:41,16:4; Lucas 11:29-32).

A mensagem
Foram numerosas as gerações de israelitas que não quiseram se arrepender, mas a uma única pregação de Jonas, milhares de ninivitas se arrependeram. O profeta esperou em vão a destruição da cidade: o Senhor compadeceu-Se dela. Ora, essa mesma misericórdia divina é concedida há perto de 2.000 anos ao mundo ímpio, que entretanto nada merece dessa compaixão.

Inúmeras lições são tiradas desses quatro capítulos.

Não somos nós, por nossa vez, mensageiros que Deus envia aos gentios? Que nada em nós se assemelhe à atitude do profeta que fugiu à ordem do Senhor e, cheio de justiça própria, desejou a ruína de Nínive! Pelo contrário, que o Espírito Santo coloque em nós o amor pelas almas e o desejo de anunciar a salvação a todos os que são objeto da íntima compaixão do Senhor!

Glossário

1.3
Társis – De que cidade se trata é muito incerto. Provavelmente seja Tartesos na Espanha.

1.17
Três dias e três noites – Mateus 12.40 – Jonas era um símbolo de Jesus Cristo em sua morte e ressurreição.


2.1
Um grande peixe – Já foram encontrados corpos humanos não retalhados, nas entranhas de certos cachalotes cuja presença foi observada no Mediterrâneo. Mas o Criador serviu-Se provavelmente de uma criatura excepcional que pôde conservar intacto durante três dias o corpo do profeta, antes de o vomitar na praia.

4.6
Uma planta — "Kilcayon", traduzido também como aboboreira, cabaceira, palma cristi; arbusto cujo crescimento pode ser extremamente rápido.

**Nota do dono do blog
Este acontecimento do livro de Jonas tem sido criticado, ridicularizado e declarado como impossível pelos críticos da Bíblia. Um peixe engole Jonas.

Tem-se preocupado muito no decorrer dos anos em relação à identidade desta criatura que engoliu a Jonas. Estamos falando, portanto, obviamente de um milagre! Alguns perguntam: “Como Jonas pode orar e respirar dentro do estômago de um peixe?”. A resposta é simples: porque Deus quis assim. Porque isso foi um milagre de Deus.

O mesmo Deus que fez com que leões famintos nem sequer tocassem em Daniel, o mesmo Deus que fez a jumenta de Balaão falar, o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, o mesmo Deus que fez o maná cair do céu para o seu povo! Tudo isso é milagre!
Além disso, o próprio Jesus Cristo citou esse fato como sendo representativo da sua própria morte, sepultamento e ressurreição.

Mateus 12:40
40 - pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

Creditos: maxMODE

16 de março de 2010

11 coisas pra se fazer na internet quando estiver entediado

Eu sei que você já fez tudo que tinha que fazer no Orkut, já foi no Twitter, mas está tudo parado e você nem perde tempo entrando no MSN, porque você sabe que ninguém vai falar com você. Então segue umas dicas para seu momento de tédio na internet:
LerPC
1 - Leia um blog. Eu sei que talvez você tenha um amigo(a) que tem um blog e ele(a) vive lhe insistindo que leia, mas você nunca teve a compaixão de ver qual era o nome do blog. Como você está entediado, faça a boa vontade de ler o que a criatura escreve. Além de estar fazendo uma coisa educativa (ou não), vai fazer seu coleguinha feliz.2 – Jogue. Simples, entre em um site de jogos online, escolha uma categoria e depois vá para o jogo que lhe interessa. Aproveite também e baixe o jogo pois eu tenho certeza que você vai ficar viciado!
seu-madruga-photoshop
3 – Aprenda a mexer em um programa de edição.
Se você já sabe mexer em um, aprenda mais. Agora, se você não sabe, procure, existe vários: PhotoScape, PhotoFiltre Studio, PhotoShop, PhotoBrush, Picassa… É uma variedade enorme. Escolha um e vá a um blog onde tem tutoriais, tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. Assim, você também vai estar aproveitando a dica número 1.
4 – Faça um formspring. É  a nossa nova modinha da internet, um site onde as pessoas fazem perguntas e adivinha. E o que você faz? Você responde XD. Se você tem Twitter, você tem a opção de, quando você responde uma pergunta, automaticamente vai pros seus tweets.
max1258375934capa2
5 – Conheça uma banda nova. Entre no TerraLetras ou então no Vagalume (ou mesmo no post semanal do Megacubo sobre música) e depois vá na lista de artistas, organizado por ordem alfabética. Clique na primeira letra do seu nome (normalmente a banda que você vai escolher está lá, no fim da lista). Cheque a lista e escolha um nome que você achou legal, baixe umas músicas, conheça mais sobre a tal banda. É uma dica meio idiota, mas é uma dica.6 – Leia o
http://www.vidademerda.com/. Lá você lê as desgraças do dia-a-dia das pessoas e pode postar as suas. Dica: nunca leia uma VDM bebendo café, suco, água, refrigerante ou qualquer outra coisa. Pode ser prejudicial ao seu teclado e também ao dinheiro do seu pai/mãe…
passo11
7 – Crie um blog.
Se todos dizem que você é criativo, se sua professora de português sempre te dá 10 nas redações e a velhinha do ônibus disse que você tem um bom papo, então crie um Blog. Significa que você é bom em alguma coisa. Quem sabe você não faz sucesso?
8 – Leia as notícias do mundo masculino/feminino. Sempre é bom ficar sabendo alguma coisa sobre seu universo. Saber o que o sexo oposto (ou o seu sexo) gosta e prefere, coisas que estão sendo inventadas pra melhorar (ou estragar) a sua vida e etc.
9 – Fuce a vida da sua banda preferida. Se você já faz isso, ótimo, você adora perder tempo (minha opinião). Agora se você não faz, tem uma primeira vez pra tudo. No final você vai acabar descobrindo que o baterista tem transtorno psicológicos e que o vocalista ou é homossexual, ou se envolve com drogas. Depois do trauma de descobrir isso, você vai se trancar no quarto ouvindo a música que o guitarrista escreveu enquanto seu melhor amigo teve uma overdose. Tenso.
livros
10 –
Se você não gostou de nenhuma das dicas que eu fiz com tanto amor e carinho, vá ler um livro. É educativo e sempre existe um que te interesse.
11 – Agora, se você gostou, divulgue. Vai me ajudar e te ajudar, pois você vai estar ajudando pessoas que não tem nada pra fazer.
Para você, que faz parte do meu mundo.
Adapatado de tiacahsworld

Por que com o passar dos anos achamos que o tempo passa mais rápido?

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio…. você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
melting-clock
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:Nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.

É quando você se sente mais vivo
felicidade
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ‘apagando’ as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.

Como acontece?
question_icon
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).Ou seja, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa são apagados de sua noção de passagem do tempo.
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir – as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, -…. enfim… as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a…

Rotina
rotina
A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.

Como ler livros no celular

Estava eu procurando algum tutorial ou dicas a respeito de como ler livros no celular, sabia que era possível pois já vi um amigo lendo, mas não achei nenhum realmente satisfatório então me propus a fazer o meu próprio tentando ser tão simples quanto o possível.
Primeiramente você deve ter certeza de que seu celular tem suporte a aplicativos Java, pois se não tiver nem continue lendo. Segundo, deve ter o que vai ser lido (livros, horários de ônibus, grade horária, enfim, qualquer arquivo de texto vale) em um arquivo texto (com a extensão .txt). Se o livro foi baixado da internet, provavelmente ele virá ou em formato pdf ou em formato doc, mas há jeitos de converte-los.
Vamos ao passo-a-passo então.
  1.  Baixe o programa mjBookMaker. Ele transforma os arquivos .txt em .jar que é a extensão dos aplicativos java para celulares.
  2. Ele vira zipado, para extrai-lo abra o arquivo BookMaker.zip com algum compactador de arquivos (WinRar, Winzip, 7z, etc) e arraste o arquivo BookMaker.exe para uma pasta da sua preferência.
  3. Se o arquivo for .doc é só abrir o arquivo com o Word, selecionar todo o texto (Editar > Selecionar Tudo ou Ctrl+T) , abrir o bloco de notas, colar o texto (Editar > Colar ou Ctrl+V) e salvar como nomedolivro.txt.
  4. Se o arquivo for .pdf é só abrir o arquivo com o Adobe Reader selecionar todo o texto (Editar ou Edit > Selecionar Tudo ou Select All ou Ctrl+A) abrir o bloco de notas, colar o texto (Editar > Colar ou Ctrl+V) e salvar como nomedolivro.txt.
  5. Depois de ter passado o livro para um arquivo .txt agora só falta converte-lo para um aplicativo java e passar para o seu celular. Abra o BookMaker.exe, deve aparecer uma tela parecida com essa:
    mjbookmaker.jpg
    1.  Book name (midlet name): é onde você colocará o nome do livro que você vai converter, você pode colocar o nome que quiser, mas é normal colocar do que se trata.
    2. Information about book, author etc: é onde você colocará, se quiser, sobre o livro e sobre o autor do mesmo. (Opcional)
    3. Source text file: é onde você indicará onde está o arquivo txt que você quer que converta.
    4. Max size of text part (in bytes): aqui você indicará qual o máximo de bytes que cada parte do arquivo terá, se o tamanho total do arquivo final for menor que o tamanho declarado neste campo, o arquivo final ficará inteiro em um só, se não ele será quebrado em x arquivos.
    5. Font: neste campo você seleciona qual o tipo de fonte escolhida entre outras opções relativas à fonte. (Aconselho o uso de Tahoma ou Verdana)
    6. Line spacing/Char spacing: serve para mudar o espaçamento entre linhas e caracteres, variando de -1 a 1 sendo 0 o recomendado.
    7. Font Color/Back Color: respectivamente, cor da  fonte e cor do fundo, dê preferência para cores contrastantes (ex: branco e preto).
    8. Neste campo você seleciona qual o tamanho da tela do seu celular em pixels, se o tamanho não estiver disponível escolha o que mais estiver próximo.
    9. Preview de como ficara o livro na tela do seu celular. Sujeito a alterações dependendo do celular.
  6.  Depois de selecionada todas as preferências para seu livro clique Start e espere ele concluir o trabalho. Assim que estiver concluído, clique em Show midlets, e abrirá uma pasta com os arquivos gerados. Se o tamanho do arquivo .jar não ultrapassou o limite estabelecido por você para quebra de arquivo, ele deve ter criado 4 arquivos: nomedolivro.ini (arquivo com as preferências usadas neste arquivo), nomedolivro.jad (arquivo de configuração), nomedolivro.jar (o aplicativo java em si) e nomedolivro.log (arquivo de log, das ações feitas pelo programa na conversão).
  7. Agora é só passar o arquivo nomedolivro.jar para seu celular e aproveitar o seu celular para mais uma função.
E assim chego ao fim do meu primeiro tutorial. Tomara que seja de bom uso para vocês e qualquer dúvida é só deixar nos comentários com e-mail válido que terei o prazer de responder.

Fonte: De tudo um pouco

15 de março de 2010

Veja a lista dos 20 sites mais acessados no Brasil

internet
Veja abaixo a lista dos 20 sites mais acessados no Brasil de acordo com o site ALEXA.

1.Google – google.com.br – Versão brasileira do buscador Google.
2.Orkut.com.br
3.Windows Live – live.com
4.Universo Online – uol.com.br
5.YouTube – youtube.com
6.Globo.com
7.Google – google.com
8.Microsoft Network (MSN) – msn.com
9.Terra – terra.com.br
10.Yahoo! - yahoo.com
11.Blogger.com
12.iG – ig.com.br
13.MercadoLivre Brasil – mercadolivre.com.br
14.Wikipedia – wikipedia.org
15.RapidShare – rapidshare.com
16.4shared – 4shared.com
17.WordPress.com
18.BlogSpot
19.Orkut – orkut.com
20.Microsoft Corporation – microsoft.com

As caricaturas vivas de Mataleone

O site Mataleone vem disponibilizando diversas caricaturas vivas feitas no Photoshop, fizemos uma seleção das mais engraçadas que você pode conferir abaixo. Se você sabe trabalhar com o Photoshop pode seguir este tutorial disponilizado site para fazer caricaturas como estas.

3270321951_ec3390357e


Will Smith



2885624562_4735c80ce7


Michael Jackson



2888366717_8f81edd396


Hugh Laurie (Dr. House)



3271138962_4cd3db2f96


Daniel Radcliffe (Harry Potter)



2365256730_810a37ba06


Silvester Stallone



2919700606_9d558565f1


Ronaldinho Gaúcho



2365228448_038231f375


Carlito Tevez



2919700602_40ed3f0d80


George Bush



2892355485_559e21f971


Amy Winehouse



2885624564_ee48abeca7


Steven Tyler (Aerosmith)



__The_King____Roberto_Carlos_by_mataleoneRJ


Roberto Carlos



2365256558_70a1532975


Sérginho Groisman



3270312145_074c70d83b


Adriane Galisteu


Fonte: Mataleone