24 de fevereiro de 2009

O BBB é uma farsa?!

Saiu no Pânico na TV dia desses uma matéria falando sobre a suposta farsa do Big Brother Brasil. Sempre foi um tanto óbvio que várias coisas ali são "produzidas", mas de acordo com o que eles mostraram, a coisa seria mais absurda ainda. Os familiares seriam figurantes, os participantes não ficariam confinados, as falas seriam ensaiadas, os personagens também, as fitas ficariam se repetindo.

A seguir a matéria, no YouTube:

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=vZ386H-I7cE

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=VJnXi6NTe4E&feature=related

Parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=Joo2VGIHlQ0&feature=related

Parte 4

http://www.youtube.com/watch?v=uKErD2xsUU8&feature=related

Sendo essas coisas verdadeiras, penso em algumas questões. Tudo que a gente vê, na mídia, nos programas, com os políticos, as notícias, tudo, poderia ser perfeitamente manipulado (vide Muito Além do Cidadão Kane).

São idéias plausíveis, não teorias de conspirações infundadas. Mas, por outro lado, poderia ser apenas alguma sacanagem do Pânico, como eles sempre fazem. Mas talvez fosse uma sacanagem um tanto pesada, porque desmoralizaria demais a Globo, acarretando possíveis processos judiciais ao programa e à RedeTV. Poderia ser algo consentido, talvez. Um planejamento entre as emissoras por trás dos panos. Mas será que a Globo aceitaria algo possivelmente tão prejudicial? O Pânico sempre se envolve em escândalos assim e - acho - sai ileso.

Enfim, o que acham?

22 de fevereiro de 2009

A farsa dos mascarados ( Carnaval )

Arquivadas as euforias do final do ano, estamos muitos próximos de ver homens e mulheres vestirem seus corpos e suas almas com as fantasias do carnaval. Momento das ruas virarem efêmeras passarelas encantadas de mentiras e sonhos.

Hora de muitos corações solitários ávidos por descobrirem um novo amor, uma nova paixão, esconderem, também, suas dores, as emboscadas da vida, as traições do destino, as chagas incuráveis expostas em seus espíritos sofredores.

E, dessa maneira, o carnaval, tão antigo que quase conta a idade do próprio tempo, continuará pródigo em enganar a humanidade na sua caminhada de ilusões. Muitos viventes aproveitam esse pequeno espaço da vida para enganarem seus corações, burlarem suas incertezas, esconderem suas ânsias e encenarem nas ruas e nos salões enfeitados com as cores dos arco-íris, com seus sorrisos de quase palhaços, uma peça de teatro que possa tentar enganar a infelicidade de seus minutos apressados pelas marés vazantes de suas existências.

Mas é bom que seja assim, pois, se no cotidiano das nossas horas, nos defrontamos com tantas línguas que mentem, com tantos risos que escondem lágrimas e com tantas faces que usam a cada amanhecer suas máscaras visando evitar que descubramos a dura realidade de seus segredos mais íntimos, como poderíamos exigir que o carnaval com suas falsidades coloridas não seja a mentira de todas as promessas para quem precisa enganar a vida, a desesperança, os infortúnio dos seus segundos?

Sobre tantos rostos vincados de angústias serão tatuadas muitas máscaras que contam alegrias que não existem, sonhos que jamais foram sonhados, esperanças que desapareceram na poeira do tempo, da vida e que ficarão, até a chegada da quarta-feira de cinzas anestesiadas nos porões de muitas almas aflitas.

Se fossemos capazes, se tivéssemos a dom de penetrar no íntimo das pessoas, veríamos na realidade muito desespero no lugar de uma aparente serenidade, rios de lagrimas no lugar de um enganador oceano de felicidades, trevas no lugar do sol ardente, noites escuras e imensas no lugar da lua apaixonante. Veríamos um céu sem encantos no lugar do azul das estrelas.

Como não podemos acusar o que não é nos permitido ver, o que não podemos bisbilhotar no interior dos homens, é melhor que saibamos aceitar suas horas fantasiosas, suas ilusões, seus devaneios e que finjamos que não sabemos diferenciar os corações náufragos dos corações verdadeiramente felizes, audazes, que não precisam das mentiras coloridas do carnaval para alimentarem suas esperanças.

Deixemos, portanto, essa festa ruidosa enfeitar e pintar a vida de muitos que não podem revelar, na rotina dos dias, o tamanho dos seus infortúnios e que são proibidos de exibir para tantos olhos atentos o gigantismo das suas dores, a falsidade de suas vidas agitadas pela realidade que a lâmina afiada do desgosto riscou nas paredes das suas almas infelizes.

Autoria: Noélio A. de Mello
noeliomello@ig.com.br
www.noelio.com.br

Fonte: OverMundo

A força do cigarro no organismo

( O importante é não consumir o primeiro )

Por longos e longos anos as pessoas foram ensinadas que o cigarro somente provocaria reações no organismo após um grande período de uso, porém estudos recentes desmentem tais ensinamentos e assustadoramente mostram a real força do cigarro no organismo. Este, composto por tabaco seco enrolado por um fino papel que se queima após ser aceso, provoca rápidas reações no corpo do homem.

Segundo estudiosos, cerca de 10% dos fumantes que colocam o primeiro cigarro na boca já apresentam reações significativas no organismo que provocam a dependência por um período de até dois dias depois, idéia que se aplicava somente aos fumantes de longa data. O curioso é que um cigarro consegue suprir, em fumantes iniciantes, a necessidade do organismo em relação à droga por até uma semana, o que não acontece com fumantes de longa data.

Intrigantemente, a nicotina presente em um só cigarro consegue aumentar a produção de hormônios receptores no lobo frontal do cérebro, no hipocampo e no cerebelo que envolve a memória a longo prazo. Dessa forma, dois dias após ter fumado um único cigarro um indivíduo passa a ter necessidades da droga no organismo. A manifestação da dependência à droga ocorre por causa das adaptações que o organismo faz para recebê-la na busca por manter seu equilíbrio químico e funcional.

Com o decorrer do tempo, as pessoas tendem a necessitar de um novo cigarro em um curto período, ou seja, em um prazo de duas horas o organismo já deixa o indivíduo inquieto, irritado e ansioso fazendo com que busque a calmaria no cigarro.

Deixar de fumar não é fácil. Segundo pesquisas, somente 3% dos fumantes conseguem abandonar o vício e o restante pode até conseguir parar durante um período, mas após esse volta a fumar. Acredita-se que a melhor forma para abandonar o vício é deixá-lo de uma só vez e não gradualmente como muitos fazem.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola



A história do Mario

Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias idéias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a idéia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos que ele entrava literalmente no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.

21 de fevereiro de 2009

Latinhas freestyle

Latinhas freestyle
( Clique aqui pra ver
can's professional 2 )

Sabe quando a gente joga a latinha de refrigerante de qualquer jeito e acertmos o lixo de uma forma inesperada? Que muito provavelmente nós não conseguiríamos repetir tal feito?

Esses caras fizeram isso só que filmando! Haja treino!

20 de fevereiro de 2009

[TV] Treta Verbal

..como conseqüência, temos respostas á tudo que pronunciamos.
Como diz o ditado

"Somos donos do que calamos e escravos do que dizemos."

Pois é!..vemos abaixo uma verdadeira treta verbal entre musicos de Rap.
( Lembrando que tenho um respeito enorme pelo trabalho de todos os artistas apresentados a seguir ).

..ja de inicio temos no querido Gabriel Pensador, com sua polemica musica (onde acredito eu..trata-se de um escarnio com o povo evangelico.Note a seguir
o trecho vergonhoso da musica 2345 Meia 78.

( ..resolvi nem postar o trecho, é vergonhoso )

..mas é esse som ( Clique aqui e assista ).
Tratando-se de uma treta, temos então os
proximos envolvidos.
Seguindo o mesmo estilo temos 2 Rappers gospel e Suave do Grupo de Rap Paulista Jigaboo.
Segue abaixo.



Resposta de DJ Alpiste .
" ..e vc ae que tem nome de anjo, diz que é Pensado mas vive pisando na bola..chama de debilmental que á Deus adora.
O que aconteceu com teu dom de pensar? Será que perdeu a capacidade de raciocinar? Tambem ja fui assim, não acreditava em nada..achava que esse papo de Jesus era piada..coisa de crente maluco desinformado..fanatismo de religioso desatualizado..Mas a verdade me abriu os olhos." (Tem Olhos mas não ve - Dj Alpiste )
( Baixe aqui o CD que contem essa musica )


Resposta do Suave ( Jigaboo )
" Que festa de Tupiniquim que nada..que ta rolando na rua?!..se for na minha tu leva porrada..seu ( Puxa-saco de artista brasileiro )..quero ver tu vir pra Sampa mano á mano e sair inteiro. A Sony te fez a proposta, ae tu vira Pop, ganha grana e arruma um tal de guarda-costa..só que nem isso adiantou, vc fez maresias e o proprio vento dela te levou..e vms ver quem se garante mais..agora é tu que ta na dança do desempregado.Voce não sabe nem fazer Rap direito e se for tentar morre com a tabua de passar no peito..e nossa briga continua, o teu CD quebra a cabeça, mas foi o Suave quem quebrou a sua."

Resposta de Pregador Luo
"O mundo não sabe o que é a paz, o mundo não sabe o que é o amor
Se recusa a aprender e ainda zombam do santo nome do Senhor
Dois, três, quatro, cinco, meia, sete, oito
Essa própria zombaria que lhe poem a corda no pescoço
Os cães comerão sua carne e ainda roerão osso
Caso você ignore dos mandamentos faça pouco.."

( Baixe aqui o CD que contem essa musica )

Exagerei em algo? Repreendam-me!


(Obs: Notem os links..fui bastante cuidadoso ao pesquisar.
Apreciem e cliquem sem medo.
Foram mais de 2h pra preparar esse material.
( Ah..tentei ver o video da musica
2345 Meia 78 mas não me deu
coragem ).

Salve, salve a musica brasileira.

( Gabriel Pensador escreveu um livro e gravou um disco voltado ao publico infantil..acho que a fase de "tirar onda" ja passou, repito o que disse no começo..aprecio por demais o talento dos artistas citados neste post..so não condigo ouvir G.P )


Ouça aqui sua musica preferida

Voltando a vida de blogueiro, retorno de imediato com uma dica que ja havia ter disponibilizado a muito tempo..
Pois é..como tudo se baseia nos sons, nada mais justo que divulgar um site que tem feito grande sucesso na rede.
http://www.mp3tube.net/ site que vem com um acervo monstruoso de mp3..sem contar que a qualidade é perfeita 128k.
Recomendo e aprovo..pois tenho feito uso dessa ferramenta a mais de anos.
Também é possível fazer upload de musicas.
( no meu tempo de "Banda fh6", lancei umas gravações no site )..foi legal.
Confiram..segue o link novamente: http://www.mp3tube.net/

Bom som ae pra vcs.

5 de fevereiro de 2009

Cheira mal

"Visita é como peixe, passou de 3 dias cheira mal."
( Desconhecido )

4 de fevereiro de 2009

blogar e parque de diversão

"Blogar pra mim é como estar em um parque de diversão, a diferença é que aqui eu
mesmo construo meus brinquedos."

Só que nem sempre temos a razão.

Sabe oque me magoa e me deixa pra baixo?
Pois é!..a falta de amigos.
Pra mim é tortura sair na rua a procura de amigos, mas tem sido oque mais tenho feito em meus ultimos anos.
É triste saber que existem tantas pessoas boas que pouco conhecemos, é tão triste saber que quanto mais andamos pra frente, mais deixamos nos queridos pra traz/tras/trás, enfim, tudo isso me revolta..a fome pelo poder, a ambição pelas coisas caras desse mundo, a vaidade, a maquiagem, a amargura, a alegria externa.Sei que vivo em um mundo diferente do que eu gostaria de viver, enfim eu tento viver ao invés de ter que sobreviver, prefiro estar só, que mal acompanhado, prefiro sentir sede a tentar roubar um refrigerante, preciso ser louco ao invés de ser sabio e comerter loucura irremediaveis, torturo-me porque sei que minhas letras estão sendo lidas, torturo-me porque abandonei o tesouro que foi me dado, torturo-me devido minha arrogancia perante Meu Deus, torturo-me porque sei que ainda há salvação e ainda não acordei, antes estivesse dormindo, escrevo porque sendo que está sendo lido, enforcado não será aquele que acertar com o erro de outro.
Tomadas de decisões em certos momentos da vida em nada edifica, ao invés disso, tornam o dia mais longo e insuperavel.

~ Continuação na proxima postagem ~