26 de janeiro de 2009

legaal.. Breakdance dos dedos



Videos legais

16 de janeiro de 2009

Não use o Verificador.net e cuidado com suas senhas em geral


por Marcos Elias

Não use o Verificador.net!!!

O Verificador.net (www.verificador.net, sem link, se quiser, digite ae no seu navegador) permite ver quem te bloqueou no MSN.

Para isso, precisa de acesso à sua conta, é óbvio - e o que vão fazer com os seus dados? Imagine. E ainda trocam o seu nick, quando você entrar de novo, é bom entrar como off line, trocar o nick e depois voltar a on line, para evitar qualquer coisa.

Não quer dizer que farão, mas só tonto fornece o login e senha para um desconhecido. E só tonto fornece o login e senha em serviços estranhos, não provenientes do mesmo produtor do MSN (no caso, a MS). Depois fica igual ao orkut, seus amigos podem começar a receber coisas vindas de você, coisas essas que você nunca mandou.

Não use sites nem programas como esse nem a pau. Use seu login e senha apenas nos sites oficiais, ou credenciados.

Sites renomados (como o meebo.com, entre outros) também podem acabar usando suas informações pessoais, incluindo sua senha. Vai de confiar ou não. Eu, sinceramente, não confio em NENHUM.

Quer usar, use, mas depois não venha chorar aqui que sua senha foi roubada e/ou que seu perfil foi invadido.

Por essas e outras eu também sou contra projetos como o OpenID, que criarão um login único. A idéia é boa, mas tem muitos malfeitores que poderão dizer que usam o OpenID em seus sites - colocando um campo de login e senha, apenas para roubar os dados de quem entrar (e depois, acessar serviços da pessoa com esses dados, tendo acesso à sua lista de amigos em sites de relacionamento, por exemplo, podendo espalhar SPAM, vírus, spywares e o escambau pra mais gente).