20 de junho de 2008

Grupo Ficxação - Samba e Pagode


Luan - Vocal
Vitor Colucci - Cavaquinho
Dirceu - Violão
Paulo - Rebolo
Marcio - Repique de Mão/Reco-Reco/Tamborim
Marquinhos(Neguinho) - Pandeiro


Contatos para festas de aniversario, formatura, eventos em geral:
14 3343-7267/ 14 81194706


19 de junho de 2008

Banda Uns e Outros

Após esse Festival, algumas gravadoras voltaram a se interessar pela banda e esta voltou a fazer shows esporádicos, principalmente no estado do Rio.


HISTÓRIA

O Uns e Outros surgiu em 1983 tendo como formação original Marcelo Hayena nos vocais, Nilo Nunes na guitarra, Cal no baixo e Jonathas Nunes (irmão de Nilo) na bateria.
Em 1986 a banda participa do Festival Banda Contrabanda com a música"Dois Gumes", ficando em 2º lugar. As 12 melhores bandas deste festival participaram da gravação de uma coletânea. "Dois Gumes" teve uma boa execução nas rádios atraindo a atenção de gravadoras e o convite para a gravação do 1º Disco, "Nós Normais" pela Polygram.
Credencial de participante do Festival BANDA CONTRABANDA
Lançado em junho de 1987, "Nós Normais" levou "Dois Gumes" de volta para as rádios, sendo novamente bem executada. Após 1 ano a banda e a gravadora rescindem o contrato.
Em Setembro de 1988, a banda assina um novo contrato, desta vez com a gravadora Sony, para o lançamento do segundo disco, "Uns & Outros", agora com o baterista Ronaldo Pereira. Este disco, gravado entre Outubro e Novembro de 1988 e lançado em Maio de 1989, estourou com diversos sucessos, dentre eles "Carta aos Missionários" (canção que ficou em 1º lugar durante vários meses nas principais rádios do país), "Dias Vermelhos" e os sucessos "Máquina Mortífera" e "Lágrimas entre Máscaras" que foram bastante executados em diversos estados.
Em 1990 Uns e Outros foi eleita a banda revelação do ano pela Revista Bizz. Neste mesmo ano a banda atingiu uma média de 120 shows em todo país.
Entre Junho e Julho de 1990, a banda volta para o estúdio para a gravação do seu 3º disco chamado "A Terceira Onda". Apesar de não ter a mesma repercussão do disco anterior, teve um maior número de músicas executadas nas rádios de todo país, destacando-se "Notícias do Leste", "Canção em Volta do Fogo", "Eu Rio", "Ausência", "Olhos de James Dean", "Anjo Negro" e "A Pena Implacável".
Por conta de algumas mudanças estruturais na gravadora (saída do diretor artístico, entre outras coisas), os planos de gravar o 4º disco em Los Angeles foram por água abaixo. Algumas divergências entre os interesses da banda e os da gravadora, somados ao declínio do movimento do Rock Nacional, provocaram a rescisão contratual com a Sony em 1992.

Neste mesmo ano a banda tenta lançar de forma independente um CD mais pesado com o repertório do que seria o 4º disco. A gravação do mesmo foi feita mas não houve o lançamento.

Logo após esta gravação, em 1993, sai da banda o baterista Ronaldo Pereira.


Algumas músicas pinçadas desse repertório acabaram tocando pelo interior do país e a banda continuou a fazer shows até meados de 1995. Vários bateristas temporários ocuparam o lugar de Ronaldo, sem se adapatar ao trabalho da banda.

No início de 1996, sai da banda do baixista Cal e o Uns e Outros pára de fazer shows até o final deste ano. Nesse período, Nilo e Marcelo começam processo de composição e gravação de demos, visando um novo contrato.

No final de 1996, entram os novos integrantes, o guitarrista André Mainieri, o baterista Zarmo e o baixista China que iniciam, com Nilo e Marcelo, o processo de arranjo das novas músicas.
Em 1998, Bruno Gouvêia, vocalista do Biquini Cavadão, levou um CD-Demo com a música "Pra Nunca Mais Partir" (versão de "Love Vigilants" do New Order) gravada pelo Uns e Outros para rádio 98 FM de Belo Horizonte. Felipe Barreto, coordenador da rádio, resolve experimentar esta gravação por 1 semana na programação. Em 4 dias apenas a música atingiu o primeiro lugar entre as mais tocadas, surgindo, a partir disso, o convite para Marcelo Hayena participar do festival Pop Rock, em BH, como convidado no show do Biquini, cantando esta música.

A repercussão foi surpreendente: 80.000 pessoas cantando com a banda esta canção, surpreendendo inclusive o vocal do Uns e Outros.

Após esse Festival, algumas gravadoras voltaram a se interessar pela banda e esta voltou a fazer shows esporádicos, principalmente no estado do Rio.
Em Julho de 1999, a banda assina um contrato para a produção de um novo disco. Em Março de 2002 o CD, intitulado "Tão Longe do Fim", é finalizado e neste mesmo mês as principais rádios do país iniciam a execução acústica de "Carta aos Missionários". Este disco trouxe 9 canções inéditas e 4 regravações acústicas de grandes sucessos da banda, escolhidos pelos fãs através de votação neste site.
O resto do ano de 2002 e o ano de 2003 foram dedicados aos shows da turnê do cd “Tão Longe do Fim”.

Em Janeiro de 2004, ao mesmo tempo em que ainda faziam shows do cd anterior, começaram as composições para um novo trabalho e gravaram os primeiros takes do viria a se transformar no “Canções de Amor e Morte”, já em seu pequeno home estúdio, o “Eletra”. No segundo semestre, entusiasmados com os resultados que conseguiram em estúdio, partiram pra uma pré-produção mais bem cuidada do trabalho.

Em Novembro, com grande parte do repertório pronto mas, sem conseguir um produtor que tomasse as rédeas do trabalho, Nilo Nunes e Marcelo Hayena resolveram comprar a briga, assumiram a produção do trabalho e começaram a equipar o Eletra para as gravações.

Em Dezembro de 2004, as bases das músicas começaram a ser feitas mas, em Janeiro de 2005, o baixista China, por motivos particulares, deixou a banda. As gravações se estenderam até Junho de 2005, quando, com o trabalho quase finalizado, a banda foi procurada pela Performance Be Records. Depois de algumas reuniões, ficou acertado o lançamento do CD para Agosto de 2005 mas, depois de sucessivos atrasos e problemas com a distribuição, o selo e a banda acharam melhor deixar o lançamento para o ano seguinte. Depois de uma longa espera, em Julho de 2006, a banda lança o primeiro single para as rádios “Um Dia de Cada Vez” e o clip da mesma música estréia na MTV.



11 de junho de 2008

Dicionario Maluco "Ria se quizer!"

Dicionário Maluco - "Leia se puder, ria se quizer!"

ABISMADO- Pessoa que sofreu queda num abismo.
AMADOR- O mesmo que masoquista.
AMAZONAS- Indivíduo apaixonado por áreas de baixo meretrício.
ARMARINHO- Vento proveniente do mar.
ARTESÃO- O que aparenta estar muito excitado.
BARGANHAR- Receber um botequim como herança.
BARRACÃO- Proibir a entrada de cachorro.
BISCOITO- Relação sexual repetida.
CHICOTE- Pessoa chamada Francisco de baixa estatura.
COAGIR- Agir em equipe. COAXAR- Achar em conjunto com outros.
CONCEIÇÃO- Elemento de soma: quatro "com seis são" dez.
DEPAUPERADO- Que foi operado de fimose.
DESABROCHAR- Uma dezena de homens com problema de impotência.
DESDENTADAS- O mesmo que dez mordidas.
DESVIADOS- Uma dezena de bichas.
DETERGENTE- Ato de prender indivíduos suspeitos.
EDIFÍCIO- Antônimo de " fácil".
ENTREGUEI- Cercado de homossexuais.
ESFERA- Animal selvagem já domesticado.
ESPERTO- O mesmo que distante.
ESTOURO- Bovino que sofreu operarão de mudança de sexo.
EXTENSO- Pessoa muito tranqüila.
GINCANA- Gin com cachaça.
HOMOSSEXUAL- Sabão para limpar os órgãos genitais.
LEILÃO- Mulher chamada Leila com dois metros de altura.
NEGOCIAR- Crioulo entrando no cio.
PAULATINO- Pênis de indivíduo nascido na América do Sul.
PERIGOSA- Personagem de José de Alencar em estado de êxtase com Ceci.
QUILOMBO- Expressão de admirado quando avistamos um traseiro muito bonito.
SOLUÇÃO- Soluço muito forte.
SUPERSTIÇÃO- Crioulo parrudo.
TESTICULO- Texto muito pequeno.
TRIPULANTE- Especialista em salto triplo.
COMPUTADOR- pessoa que está sentindo muita dor.

(fonte: Brumaximus)



9 de junho de 2008

Jovem de 16 anos é acusado de estuprar a bisavó, de 93.


Um adolescente de 16 anos, acusado de ter estuprado a bisavó, de 93 anos,
foi submetido a exames para comprovar se o material recolhido nas partes íntimas da vítima pertence a ele.


A família do menor, entretanto, diz não ter dúvidas que ele foi o autor do crime. Segundo a polícia, o adolescente teria consumido drogas durante o dia e, à noite, estuprado a idosa, que não fala e não anda.O menor negou as acusações. Ele disse que estava dormindo no momento do delito e que não consumiu drogas, mas admitiu ter bebido rum e cerveja.

Quando os familiares da vítima e do menor chegaram a casa, viram a mulher suja de sangue. Segundo informações, o adolescente ainda teria tentado limpá-la, o que deixou vestígios em uma bermuda.

***
(fonte: Kibe Loco)

7 de junho de 2008

5 ta bom???

O time de Muricy Ramalho (TRICOLOOOR) conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, em grande estilo, com uma goleada em cima do Atlético-MG, no Morumbi. Os quatro primeiros gols foram anotados no primeiro tempo.

..e é assim que é! - Citando Racionais Mc´s

Aê, na época dos barraco de pau lá na pedrera onde vcs tavam?
O que vocêis deram por mim ?
O que vocêis fizeram por mim ?
Agora tá de olho no dinheiro que eu ganho.
Agora tá de olho no carro que eu dirijo.
Demorou, eu quero é mais.
Eu quero até sua alma.
A geração que vai revolucionar
Anos 90, século 21
É desse jeito
Aê, você saí do gueto, mas o gueto nunca saí de você, morou irmão.
Você tá dirigindo um carro
O mundo todo tá de olho ni você, morou
Sabe por quê?
Pela sua origem,
morou irmão
É desse jeito que você vive
É o negro drama
Eu não li, eu não assisti
Eu vivo o negro drama, eu sou o negro drama..

..eu sou o fruto do negro drama
Aí dona ana, sem palavra, a senhora é uma rainha, rainha
Mas ae, se tiver que voltar pra favela
Eu vou voltar de cabeça erguida
Porque assim é que é
Renascendo das cinzas
Firme e forte, guerreiro de fé
Vagabundo nato!

(trecho da musica Nego Drama - Racionais Mc´s)
Obs: Clique aqui para ouvir a musica completa!

3 de junho de 2008

flash no blog (facil, facil..)

..ta certo que o negocio é desnecessario, mas fica legal(tirando o som).
Basta ir neste site
DESCOMPLIQUE pegue teu flash e add normalmente em suas postagens e elementos de pagina.

(Em postagem precisa mudade de "Escrever para Editar Html", apenas isso!)
Entendeu???

Comentaee..


Desenhos para colorir.





Basta clicar nas imagens, salva-las, imprimi-las e se divertir com a garotada!
(Portugues dificil hein)

Baners animados e screensaver personalizados*

...hoje ao chegar na lan, me mostraram algo interessante:
*Um site onde se cria gifs personalizados.
*Voce escolhe o tema e põe o texto que quizer!

Vms lá, este é o site clique aqui!

2 de junho de 2008

Janela pop-up no blog.

Este outro código também é para janela popup mas este é para quando a pessoa entre em seu blog. Copie e cole em HTML/Javasript e depois coloque sua mensagem.


Atividades de Artes – telessala 2º grau.

1 – O que é Arte?
R:
2 – Que nome se da a 2 coisas importantes em nossa vida?
R:
3 – Como é chamado o tipo de decoração que é feito nos vidros das igrejas, nas casas, etc?
R:
4 – A luz depende de quem para existir?
R:
5 – As rimas servem para distrair e ensinar as crianças.Elas surgiram de que tipo de civilização?
R:
6 – Quais são os códigos de expressão da linguagem?
R:
7 – O torno e o forno que é usado para moldar e queimar o barro, foi trazido para o Brasil por quem?
R: Pelos portugueses em 1500.
8 – O brasileiro é produto de 3 culturas, quais são?
R: Européia, indígena e a Africana.
9 – O que é um Adorno?
R: Faz parte de nosso dia-dia, através das roupas e adornos é possível conhecer detalhes de época, lugares e povos.
10 – O que se utiliza obra de arte para vender seus produtos?
R: O Artista.
11 – Na publicidade qual é o órgão solicitado?
R: O olho.
12 – O que é um persona?
R: É uma pessoa, o papel que estamos representando
13 – Onde foi inventado a fotografia?
R: França
14 – Que tipo de arte o homem produz com as mãos e tira a matéria prima da natureza?
R: Escultura
15 – No Brasil a industria da embalagem começou a crescer depois de qual acontecimento?
R: 2º guerra mundial


(Não tenho as respostas da questões 1 á 6, se souber comente a resposta aqui no blog)

Sou feliz - Mattos Nascimento e Xandy (Harmonia do Samba).

Mattos Nascimento é um músico cantor, compositor e trombonista, brasileiro. Na década de 1980 atuou na famosa banda Paralamas do Sucesso. Mas desde que se tornou protestante tem se dedicado exclusivamente à carreira solo, gravando dezenas de álbuns. Dono de seu próprio selo musical, "Mattos Nascimento Discos", foi o pioneiro de sua família no mundo da música cristã.

Xande é o atual vocalista do grupo Harmonia do Samba e é casado com Carla Perez [ambos protestantes]

Confesso que me emocionei na parte do video onde Xandy canta! Vale assistir!

Rodox - Horário Nobre ao vivo no Bem Brasil






Biografia
Rodolfo, depois de sair dos Raimundos, no auge da carreira, sumiu por algum tempo do cenário musical. Muitos pensavam que ele não iria mais tocar, mas nesse período ele estava compondo, tocando e gravando junto ao DJ Bob. Tom Capone foi chamado para produzir e tocar, e para para a bateria foi chamado Fernando Schaefer (ex-Pavilhão 9 e Korzuz).

Em cinco dias, nasce Rodox.
Para iniciar a turnê, se juntaram ao trio o experiente
Patrick Laplan (atual Eskimo, ex-Los Hermanos e Biquini Cavadão) no baixo, Marcus Ardanuy (ex roadie dos Raimundos) na guitarra, e por fim Pedro Nogueira (atual Luxuria) na outra guitarra, A banda foi rotulada por alguns como New Metal, em virtude da faixa que abre o CD, "Olhos abertos". Mas nas faixas seguintes era possível ouvir hardcore de todo tipo, novaiorquino, californiano, etc. No cd também existem reggaes pesados ("Continuar de pé"), baladas ("Quem tem coragem não finge"), hip hop com rock ("3 reis", dividida em três vocais, Rodolfo, o rapper Xis, e Marcelo Falcão, d'O Rappa). Rodox estava nascendo, com um estilo própio e de grande qualidade, com todas as músicas compostas por Rodolfo.

Rodox saiu em turnê, fazendo shows e atraindo fãs. O CD de estréia, batizado de "Estreito", deu origem a quatro músicas de trabalho: "Olhos abertos", "Dia quente", "Quem tem coragem não finge" e "De uma só vez".

Depois de vários shows bem aproveitados pela banda, e da gravação do segundo álbum homônimo, em 2003, veio a primeira triste notícia: Pedro Nogueira, o guitarrista da banda, anunciou sua saída do Rodox por diferenças musicais com o estilo da banda.
Marcelo, do Dick Vigarista entra em seu lugar. Tudo parecia estabilizado, quando dias depois a saída de Pedro
Patrick Laplan anunciou também a sua saída do Rodox, afirmando estar insatisfeito com o funcionamento da banda. Rodox continuou com seus shows, com Marcelo e Marcão assumindo o baixo.

Com o passar do tempo houve muitos boatos no fórum da banda sobre uma possível reunião de Rodolfo e Canisso, que havia deixado os Raimundos. Os rumores se concretizaram e a nova música de trabalho, "Foi Bom Esperar", já contou com Canisso no clipe.

Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos)

Fim da Banda
Sábado, 7 de agosto de 2004, foi realizado o último show do Rodox, no Rock in Rio Café de Salvador, na Bahia. Fontes informaram que lá pela quarta música Fernandão literalmente chutou a bateria, tendo a banda inteira saído do palco. O baterista retornou algum tempo depois para pedir desculpas e comunicar que tudo estava acabado.
No dia seguinte, apareceu no fórum da banda mensagem creditada ao baterista Fernandão falando sobre o fim da banda e o seu relacionamento com
Rodolfo.


Comentando o fim da banda Rodox anunciado havia alguns dias, Rodolfo publicou uma mensagem falando sobre o preconceito de rotular a banda como Gospel, e que além disso, buscou nos integrantes mostrar o caminho de Deus, sem sucesso. Ainda agradeceu a todos os fãs que o seguiram na jornada dentro do Rodox.
E terminou o texto com a frase:
"A vida continua e quem está na linha vai seguir."
Com o fim da banda Rodolfo entrou na carreia solo gospel. A fama que outrora conseguiu com
Raimundos e o mediano sucesso que conseguiu com Rodox não existem mais na vida.

Atualmente
Atualmente Rodolfo é pregador evangélico da Igreja Bola de Neve, e freqüentemente sai em viagens por igrejas compartilhando a sua história.
Em
2006, Rodolfo lançou um CD solo pelo selo independente Bola Music, o álbum Santidade ao Senhor. E Em 2007, Rodolfo Lança o Seu 2° cd da sua carreira Solo, o "Enquanto é Dia".
Patrick Laplan trabalha na gravação do disco de estréia da sua banda, Eskimo, e toca com os gaúchos do Tom Bloch e Biquini Cavadão.
Pedro Nogueira integrou a banda Luxúria, e trabalha na gravação do segundo disco da banda.
Marcus Ardanuy está atualmente na banda Tork.

1 de junho de 2008

Como por flash no blog?!